link whatsapp

Os Caminhos Do Direito

Os caminhos do direito

Os Caminhos do Direito e a Graduação Nota Máxima da EPD

 

A carreira em Direito se tornou uma das mais cobiçadas pelos brasileiros. Há mais de 800 mil estudantes da área no país e, nos últimos anos, as oportunidades de trabalho para quem opta pelo curso têm crescido rapidamente.

 

O mercado está em expansão, e uma de suas grandes vantagens é a variedade de caminhos para se especializar, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público, além de permitir ao profissional trabalhar de forma autônoma.

 

Aqueles que escolhem pela Advocacia no Setor Privado encontram boas chances em empresas. Existe uma grande demanda por advogados para defender cidadãos em diversos tipos de ações judiciais. Alguns segmentos que estão em alta são: trabalhista, tributário, recuperação judicial e arbitragem. Já na Carreira Autônoma, o profissional pode abrir um Escritório Jurídico.

 

Para quem decide seguir na Carreira Jurídica, o mercado é concorrido e sua inserção se dá por meio de concursos públicos. Uma mesma vaga para promotor ou juiz, por exemplo, chega a ser disputada por mais de 200 pessoas, sendo que muitos candidatos já vêm estudando há anos para o concurso. Entrar na carreira jurídica vai exigir um bom preparo e muita dedicação.

 

Quando se fala de formação, a EPD, nota máxima no MEC e referência no ensino de qualidade de Direito no país, oferece os recursos para formar profissionais capacitados para o Mercado de Trabalho, em todos os setores de atuação.

 

O curso para bacharel em Direito dura 5 anos (10 semestres) e possui aulas voltadas às ciências humanas, português, sociologia, história, teorias estatais e econômicas, além de matérias específicas e aulas práticas, nas quais o estudante exercita a oratória e a capacidade de argumentação e pode acompanhar de perto como funciona um Tribunal de Justiça.

 

O profissional jurídico precisa se manter constantemente atualizado, gostar de ler, ser comunicativo, ter conhecimento técnico e compreender fenômenos políticos, sociais e econômicos.